Uma mulher que foi beneficiada pela Justiça com a saída temporária, para passar Natal e Ano-Novo em sua cidade, em Araras (SP), dois depois da liberdade provisória, voltou para detrás das grades. É que ela violou o lacre de sua tornozeleira e vai responder por ter descumprido as normas da saída temporária.
O flagrante foi registrado na tarde de domingo (24), na rua do Servidor Público, no Jardim José Ometto I. Durante patrulhamento preventivo, o cabo Wilson e soldado Bianca receberam orientação para averiguarem uma presa descumprindo ordem judicial.
Pela via, não foi encontrado o número informado na denúncia. Mas, enquanto a equipe ainda estava na rua, observou uma uma jovem que, ao visualizar a viatura, demonstrou alto nervosismo, momento em que os PMs constataram que ela estava sem a tornozeleira eletrônica.
A mulher confessou que danificou o dispositivo com uma faca porque não pretendia voltar ao sistema prisional. Inclusive, ela mostrou onde jogou – num terreno baldio. Levada para o Plantão Policial de Araras, após a formalização de sua prisão, a jovem foi transferida para a Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu onde cumpre pena por tráfico de drogas.