Dois homens que ocupavam uma moto XRE amarela, e que podem estar envolvidos em roubos de veículos e a transeuntes na cidade de Araras (SP), foram detidos na noite de segunda-feira (16) após fugirem da Polícia Militar. Porém, como a vítima não registrou o roubo, ao serem levados para a delegacia, os dois foram liberados.
Quem presenciou a fuga, tendo de um lado a moto em alta velocidade e de outro as viaturas tentando fazer a abordagem, garante que estava numa cena idêntica às de filme de ação policial. O piloto da moto colocou em risco as vidas de muitas pessoas e chegou a cair com o veículo em um canal de águas pluviais.
A ocorrência teve início às 21h30, na área central, quando a equipe da PM patrulhava e viu a motocicleta. Ao ver a viatura, o condutor da XER arrancou em alta velocidade, desrespeitou sinais e entrou na contramão por diversas vezes. Para não causar mais riscos, os policiais solicitaram apoio e informaram que a moto seguiu no sentido bairro São João.
Trinta minutos depois, uma equipe que subia a rua São Pedro sentido avenida Fábio da Silva Prado, perto de uma rotatória, localizou a dupla. Quando os dois chegaram na rotatória, que cruza as avenidas Fábio da Silva Prado e Dona Renata – no semáforo que fica na esquina da delegacia – o condutor bateu a moto num veículo parado e elaficou desgovernada indo parar dentro do canal de escoamento de água pluvial.
A dupla, que fraturou as pernas, levantou-se, saiu correndo a pé por dentro do canal e foi pega por policiais que estavam no apoio. Os fujões foram levados para a Santa Casa de Araras e depois para a Delegacia de Polícia Civil. A moto foi recolhida para averiguação. Já os dois foram liberados, uma vez que a vítima não foi localizada mais para prestar esclarecimentos.