A Internacional poderá jogar tranquilamente no Limeirão em 2026. O estádio foi vistoriado e aprovado, com restrições, pela Polícia Militar.
O presidente Danilo Maluf acompanhou a vistoria ontem pela manhã e recebeu as informações dos pequenos ajustes e reparos que serão necessários até o primeiro jogo em casa pelo Campeonato Paulista da Série A-2, marcado para quarta-feira, dia 14, diante do São Bento, às 20h.
Entre os pontos discutidos estão uma melhor sinalização e cuidados na parte de higiene dos torcedores. Mas nesse caso, a Inter explicou que costuma dar uma atenção especial sempre às vésperas dos jogos. De 0 a 100%, o Major levy foi aprovado em 68% pela PM.
A Internacional também conseguiu o importante laudo AVCB do Corpo de Bombeiros, com validade de um ano, contando à partir de 7 de janeiro. Esse auto de vistoria costuma dar muita dor de cabeça nos presidentes de clubes paulistas.
O estádio foi elogiado por conta da nova pintura que recebeu, principalmente identificando as escadarias, onde estão os corrimãos.

A próxima vistoria será da Federação Paulista de Futebol e diz respeito ao gramado. Ela deve acontecer no começo da próxima semana. O tapete verde foi todo trocado e agora conta com o tipo Bermuda Celebration, o mesmo usado por exemplo no Morumbis.
Os jogadores estão treinando normalmente no estádio desde a última sexta-feira. Enquanto aconteciam a retirada do gramado velho e o plantio do novo, nos meses de novembro e dezembro, o time realizou sua preparação no Centro Rural do Pinhal.
A Inter estreia no domingo, às 10h, diante do Monte Azul. E no site da Federação Paulista de Futebol consta que o Estádio Otacília Patrício Arroyo está interditado.
Existe uma preocupação por parte da torcida Interror, que está organizando uma caravana para acompanhar o Leão.




