Com certeza a torcida da Ferroviária não perdoará e gritará nas arquibancadas da Arena Fonte Luminosa, hoje às 19h, que o “Palmeiras não tem Mundial”. Acompanhe o jogo através do Premiere, do Sportv.
Essa sina o Verdão terá que carregar, pelo menos nos próximos jogos deste Paulistão, incluindo sua visita a Limeira contra a Internacional no dia 26 de fevereiro.
Menos de uma semana após perder a final para o Chelsea por 2 a 1, nos Emirados Árabes, o Palmeiras entrará em campo pela 7ª rodada do Estadual. O time de Abel Ferreira tem dois jogos a menos, pois teve os clássicos contra São Paulo e Corinthians adiados em razão de sua participação no Mundial.
Como o Verdão teve um excelente início de competição – venceu Novorizontino (2 x 0), Ponte Preta (3 x 0) e Água Santa (1 x 0) e empatou com o São Bernardo (1 x 1), lidera o Grupo C, com 10 pontos, à frente de Mirassol com 9, Ituano e Botafogo, com 8.
Abel Ferreira conversou demoradamente com o elenco no retorno a São Paulo. E deixou à vontade os jogadores que gostariam de ser poupados por desgaste físico. A princípio, todos estão aptos a jogar.
A Ferroviária, do técnico Elano Blumer, vem de um empate suado contra o Santo André, no ABC, por 2 a 2. O time de Araraquara está fora da zona de classificação, ocupando o 3º lugar do Grupo B, com 7 pontos, junto com o São Paulo e atrás do líder São Bernardo, com 11. O Novorizontino está em último com apenas um ponto.
Demais jogos de hoje: 19h – Ponte Preta x Botafogo e Ituano x Guarani. Às 21h30 – Corinthians x São Bernardo. Amanhã, 19h – Red Bull Bragantino x Água Santa e Mirassol x Santos. E às 21h30 – São Paulo x Internacional.
Nos bastidores, a diretoria do Ceará está cobrando do Palmeiras parte do valor da transferência de Arthur Cabral, após venda do Basel à Fiorentina. A negociação foi de cerca de R$ 92 milhões. O time cearense exige R$ 12 milhões, incluindo o Mecanismo de Solidariedade da Fifa.
Ferroviária x Palmeiras
Ferroviária – Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Didi e Breno Lopes; Thomaz, Rafael Luiz, Murilo Rangel, Gegê, Bruno Mezenga e Orejuela. Técnico: Elano Blumer.
Palmeiras – Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Raphael Claus
Local – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, às 19h.
*** Grande promessa do Palmeiras e do futebol brasileiro, o jovem Endrick, de apenas 15 anos, seguiu as orientações dadas pelo técnico Abel Ferreira e viajou para a Disney acompanhado da família. Endrick foi eleito craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior e virou grande sensação do momento. Porém, o português não levou ao Mundial de Clubes da Fifa.