A Polícia Civil de Piracicaba (SP), por meio da 2ª Dise/Deic, prendeu um traficante, de 23 anos, nesta quarta-feira (10) com 142 porções de entorpecentes – maconha, cocaína e crack -, além de R$ 77. O flagrante foi registrado na Comunidade Cantagalo e os investigadores contaram com apoio da UIP (Unidade de Inteligência Policial), do Deinter-9, e ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal (GCM).
Após receber informações dando conta que um indivíduo trajando camiseta roxa, com estampa de máscara na altura do peito, estaria realizando venda de entorpecentes no final da rua Mercúrio, policiais civis da unidade especializada, e as equipes de apoio, foram averiguar.
Realizado cerco nas vielas ali existentes, uma das viaturas caracterizadas adentrou a rua Mercúrio vendo, de imediato, um homem que, ao perceber a presença policial, lançou ao solo uma sacola e passou a empreender fuga a pé, se jogando de um íngreme barranco, acessando uma praça e logo após escalando um morro.
Ao perceber que estava cercado, e sendo acompanhado pela equipe, o indivíduo, realizando a transposição de um muro, invadiu uma das residências para tentar se esconder. Realizada minuciosa busca, ele foi pego no quintal e confessou estar realizando tráfico no local.
Levado à sede da Deic, ele foi indiciado pelo delegado Demetrios Gondim Coelho e permaneceu à disposição da Justiça. Detalhando os tipos e quantidade de entorpecentes, com ele, foram apreendidos, 114 porções de cocaína, 11 de crack, nove tubos de maconha e outras oito porções da mesma droga, além do dinheiro. Todo o material ilícito foi entregue no Instituto de Criminalística.