No início da noite de sábado (29), policiais militares da 1ª Companhia do 10º BPM/I prenderam um homem por posse ilegal de arma de fogo no bairro Paulicéia, em Piracicaba. A ocorrência foi registrada por volta das 19h52, na rua Carlos Zanota.
Durante patrulhamento, a equipe do Comando de Grupo Patrulha foi acionada via Copom para atender uma denúncia de violência doméstica. A informação repassada indicava que o suspeito estaria armado. A ocorrência contou com o apoio da Força Patrulha, Força Tática e demais viaturas da 1ª Companhia.
No local, os policiais foram recebidos por A.R.L., que afirmou que a esposa havia saído da residência e que estava apenas com a enteada. Questionado sobre a possível presença de arma de fogo, ele negou inicialmente, mas autorizou a entrada da equipe para averiguação. Diante do nervosismo apresentado, foi novamente indagado e acabou confessando que possuía uma arma.
Dentro do guarda-roupa, no quarto do indivíduo, foi localizado um revólver calibre .38, oxidado, com cabo de madrepérola, da marca Taurus, municiado com seis munições intactas de marca CBC. A.R.L. alegou que adquiriu a arma para defesa pessoal.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, e o homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça.




