Um homem, de 28 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (15) em Americana (SP), durante patrulhamento de policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), após ser flagrado com um veículo que foi roubado no Estado do Rio de Janeiro e que ostentava uma placa cujo veículo original pertence a uma pessoa que mora em Pato de Minas (MG), ou seja, o que estava com ele é clonado.
A ocorrência teve início às 20h11, numa rua do Jardim Boer, quando a equipe da viatura E-10218, ao consultar a placa RNG 2A95, que estava num Honda HRV, azul, constatou que havia várias passagens envolvendo este veículo no Estado de Minas Gerais. O condutor foi abordado, os policiais realizaram a revista veicular e nada de ilícito foi encontrado em seu interior.
Ao serem pesquisados os dados do veículo, como número de chassi, por exemplo, descobriu-se que este que estava em Americana era clonado. Com o condutor, que já tem passagens por Receptação de Veículo Automotor, não havia nenhum documento de identificação pessoal naquele momento. Como ele disse que sua documentação estava em sua casa, inclusive a habilitação, antes de ir para lá, os PMs perguntaram se havia algo de ilícito no imóvel. Mesmo autorizando a equipe a entrar, o rapaz respondeu que não havia nada de origem criminal.
Porém, na residência, ao lado do guarda-roupas, estavam tijolos de maconha que pesaram 5,881 Kg, balança de precisão e materiais para embalo da droga. Levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), na cidade de Americana, o homem permaneceu à disposição da justiça. Além do carro e do entorpecente, os policiais apreenderam um IPhone.