Três estudantes foram esfaqueados na manhã desta sexta-feira (6) em uma escola municipal na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar, o agressor é um colega de turma das vítimas e ele chegou a gravar a própria ação. O motivo do ataque ainda não foi revelado.
O caso aconteceu por volta das 9h30 na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo, no Jardim Guanabara. Duas meninas e um menino, todos de 14 anos e da mesma turma, foram esfaqueados. Uma das alunas chegou a ser atingida no rosto, no pescoço e no abdômen.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME) os alunos tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Municipal Evandro Freire.
Momentos antes da agressão, o adolescente pegou o celular e começou a filmar a sala. Na sequência ele partiu para cima de uma aluna. Dois colegas de turma e um professor tentaram intervir.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe da Patrulha Escolar do 17º BPM aguardava na escola a chegada dos pais do agressor para conduzi-lo à 37ª DP para registro da ocorrência.
O aluno que esfaqueou os colegas está recebendo apoio psicológico no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil da Ilha do Governador. “O Capsi também está dando suporte aos alunos e famílias, tanto das vítimas quanto de outros estudantes que testemunharam o ocorrido”, informou a SME.