O Brasil empatou com os Estados Unidos por 1 a 1, em Orlando, no último amistoso preparatório para a Copa América.
A seleção brasileira não deixou uma boa impressão. O principal rival do Brasil na fase de grupos da Copa América é a Colômbia, que fez 5 a 1 nos EUA no amistoso anterior. Costa Rica e Paraguai completam a chave.
Conforme previsto, Dorival Júnior optou por deixar Endrick no banco de reservas para o início de jogo, escalando o que seria o time titular, com Vini Jr. como principal líder ofensivo.
Os donos da casa assustaram com um chute de longe de Musah que acertou o travessão.
Foi Rodrygo quem balançou as redes primeiro na Flórida. O camisa 10 recebeu passe de Raphinha na entrada da área pela esquerda e chutou para abrir o placar aos 16 minutos.
Aos 25, em cobrança de falta na meia-lua, Pulisic chutou rasante no canto do goleiro brasileiro, que falhou e não conseguiu impedir o empate.
O primeiro tempo mostrou que a seleção brasileira apresenta os mesmos defeitos criativos.
Na volta do intervalo, Dorival fez uma troca simples no meio-campo brasileiro, com Douglas Luiz entrando na vaga de João Gomes.
A entrada de Endrick no lugar de Lucas Paquetá revitalizou a seleção brasileira. O jovem de 17 anos e Vini Jr. apareceram mais vezes com chances de balançar a rede. Porém o placar permaneceu inalterado até o apito final.
A seleção brasileira tem 10 dias para se preparar para a estreia na Copa América. O Brasil mede forças com a Costa Rica no dia 24, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia.
Estados Unidos 1 x 1 Brasil
Gols – Rodrygo aos 17 e Pulisic aos 25 minutos do 1º tempo.
Local – Camping World, em Orlando (EUA).
Árbitro – Said Martínez (HON).
Público – 60.016 torcedores.
Estados Unidos – Turner; Scally (Moore), Chris Richards, Ream e Antonee Robinson; McKennie, Musah (Adams) e Reyna (Johnny); Weah (Aaronson), Pepi (Balogun) e Pulisic. Técnico – Gregg Berhalter.
Brasil – Alisson; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães (Andreas Pereira), João Gomes (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Endrick); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Gabriel Martinelli) e Vinícius Júnior. Técnico – Dorival Júnior.