Um agente da Secretaria de Mobilidade Urbana de Limeira foi violentamente agredido na tarde desta segunda-feira (24), enquanto prestava atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito na cidade. O caso aconteceu durante a atuação do servidor em uma via da cidade, ainda não detalhada oficialmente pelas autoridades.
Segundo informações, o agente foi surpreendido com uma cabeçada no nariz, desferida por um homem que estava no local. O impacto foi tão forte que o servidor caiu ao chão. Ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Limeira, onde passou por atendimento médico. Apesar da violência da agressão, o agente está consciente e segue em observação, realizando exames.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e deteve o agressor, que foi encaminhado à delegacia, onde a ocorrência foi registrada.
Prefeitura repudia agressão
Em nota oficial, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Limeira repudiou a agressão sofrida pelo servidor. Segundo o comunicado, o agente estava apenas exercendo sua função pública quando foi atacado.
“Embora possam ocorrer discordâncias e divergências, nenhuma delas justifica qualquer tipo de agressão, seja física ou verbal, muito menos contra um servidor no exercício da função”, destacou a secretaria.
A pasta também informou que dará todo o suporte necessário ao agente agredido e tomará todas as medidas cabíveis contra o agressor, garantindo que esse tipo de atitude não passe impune.