Um adolescente, de 16 anos, foi flagrado na tarde de domingo (13), no bairro Geada, em Limeira (SP), dirigindo um Fiat Uno Mille furtado na noite de sábado (12). A PM o localizou após receber uma denúncia de que o veículo estaria sendo conduzido por outros dois adolescentes, não localizados no momento da ocorrência.
Segundo os policiais, eles patrulharam pela região para tentar localizar o veículo após a denúncia. Ao encontrar o veículo e fazer a abordagem, o adolescente disse ter comprado o veículo de um desconhecido por R$ 800. O carro tinha uma chave na ignição que não era sua original.
O adolescente foi encaminhado ao Plantão Policial. Uma tia dele compareceu à delegacia, já que a mãe ao ser informada de sua apreensão disse que não iria ao local, pois estava na igreja. O jovem acabou liberado após prestar depoimento, mediante um termo de compromisso assinado pela tia, já que o ato infracional que praticou foi o de receptação.
O proprietário do carro contou na delegacia que após registrar um Boletim de Ocorrência do furto saiu à procura do veículo e viu dois indivíduos que aparentavam ser adolescentes em seu interior, quando acionou a PM. O veículo foi devolvido ao seu dono.