Um estudante, de 17 anos, foi agredido e caluniado por uma mulher, de 31 anos, no Jardim Glória, em Limeira (SP), na noite de quarta-feira (3). Ela o acusou de ter furtado um celular em sua casa, quando na verdade o adolescente carregava um aparelho recém comprado, do qual ele tinha a nota para comprovar a propriedade.
A mulher relatou que saiu de casa e permaneceu fora poucos minutos, por isso deixou o portão apenas encostado. Ao voltar, deu falta de um celular e o seu carregador e, após isto, saiu em busca de algum suspeito, quando se deparou com o adolescente com uma sacola em mãos.
Ao abordar por conta própria o rapaz, ele disse que tinha um celular na sacola, mas não a deixaria ver. Ela teria arremessado um capacete contra o adolescente e chamou policiais que patrulhavam pela rua. O jovem contou que voltava à pé da casa de sua namorada, que o celular tinha sido comprado no mesmo dia e mostrou a nota fiscal. A mulher admitiu não reconhecer o aparelho.
O rapaz e seu pai foram orientados na delegacia de Polícia que podem processar a mulher por calúnia e lesão corporal, já que em exame médico ficou comprovado que ela machucou o adolescente com o golpe de capacete.