Um adolescente, de 13 anos, foi baleado em frente a uma casa de shows em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, neste sábado (3).
Segundo a Polícia Militar, um jovem, de 19 anos, chegou de carro em frente a uma casa de shows localizada na Avenida Benedito da Cunha e realizou diversos disparos para o alto com uma metralhadora artesanal. Na ação, que teria acontecido de madrugada, por volta das 5h, o adolescente foi atingido com um tiro no pé.
Após efetuar os disparos, o atirador tentou fugir e foi perseguido por policiais. Em alta velocidade, o rapaz perdeu o controle do veículo e colidiu contra um muro. Imediatamente, o jovem e um comparsa que estava no carro saíram correndo e se esconderam em uma área de mata.
Os policiais fizeram buscas a pé, mas não conseguiram localizar o jovem. No veículo, uma metralhadora artesanal, um carregador de metralhadora, cerca de 20 munições e um celular foram apreendidos.
O adolescente que foi atingido pelo disparo, foi socorrido e levado para o pronto-socorro de Tremembé (SP), cidade onde mora. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo em via pública na Delegacia Seccional de Taubaté (SP). O atirador está foragido e a Polícia Civil tenta localizá-lo.