A Prefeitura de Limeira, por meio do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal), realizou uma ação social no último dia 25, na região dos bairros Jardim Aeroporto, Odécio Degan e Ernesto Kuhl, Inocop.
Uma equipe multidisciplinar, composta por mais de 80 técnicos, visitou as casas com moradores idosos, pessoas com deficiência e usuários do Bolsa Família. Durante este acolhimento foram realizadas buscas para que os benefícios sociais dessas pessoas não fossem suspensos, além da identificação de famílias que pudessem ser incluídas em outros programas sociais.
O prefeito Mario Botion participou do início das as atividades no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Casa das Famílias – onde houve a concentração de todos os envolvidos. “Temos uma equipe de profissionais competentes e comprometidos com atendimento diferenciado aos mais necessitados e, juntos, estamos implantando esta ação inédita no município”, comentou.
A ação foi concluída no início da tarde, com a realização de 334 visitas, sendo 97 encaminhamentos para o Cras (Casa da família), para Cad (Cadastro Único) e centros comunitários. Também foram efetuadas 67 orientações; 59 pessoas visitadas não tinham demanda ou já tinham a situação já resolvida. Outras 111 pessoas não foram localizadas.
A presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, avaliou como positiva esta primeira intervenção. “Nossas profissionais foram muito bem recebidas por todas as famílias. Algumas pessoas até se emocionavam quando da chegada de nossa equipe, pois não acreditavam que isso seria possível: o atendimento na própria residência do beneficiado”, concluiu Aucélia.