Com direito a um verdadeiro show das torcidas nas arquibancadas do Pradão, Abílio Pedro e Belinha Ometto abriram na quarta-feira à noite a 3ª rodada do Campeonato Amador de Limeira em sua Primeira Divisão.
O Abílio buscava sua primeira vitória após dois empates iniciais diante de Bandeirante (1 x 1) e Nova Itália (0 x 0). Já o Belinha Ometto vinha de uma goleada na estreia sobre o Barça por 4 a 0 e uma derrota, de virada, para o Classe A, por 2 a 1, no domingo.
O Abílio veio com Marquinhos na ala-direita no lugar de Danilo Mélega, com o experiente Mário Paiva na zaga, com Vini de volante e com o meia Murilo Rangel fazendo sua estreia no meio de campo. O técnico Zé Augusto manteve no ataque o trio formado por Paulinho, Jean Carlos e Brian.
O Belinha estreou Erick no ataque. O campeão amador de Santa Bárbara d’Oeste entrou na vaga do volante De Paula, deixando o time amarelo e preto mais ofensivo. O zagueiro Brunão, ex-Inter de Limeira e São Bernardo, também foi contratado, mas entrou apenas no segundo tempo.
O Abílio Pedro abriu o placar aos 14 minutos. Thauan rasgou na defesa e a bola encontrou Brian no meio de campo. Com um leve toque, o atacante deixou Jean Carlos em ótimas condições de marcar. O camisa 9 avançou sozinho, em condição legal, e tocou na saída do goleiro Rafael para fazer 1 a 0. Foi o primeiro gol do ex-jogador do Paulista de Jundiaí na competição.
Foi um jogo de raras oportunidades. Os goleiros Rafael e Cleber Alves quase não trabalharam. O empate do Belinha Ometto aconteceu apenas aos 33 minutos do 2º tempo. Em uma bola cruzada da esquerda por Lineker, o capitão Tokinho dominou e bateu de virada, acertando o zagueiro Mário Paiva. No rebote, o estreante Brunão bateu e Danilo Mélega cortou com o braço na área. Pênalti marcado pelo árbitro Guilbert Gama. Lemão, com muita tranquilidade, deixou tudo igual: 1 a 1.
Jean Carlos criou duas boas chances, mas finalizou para fora. Até que aos 46 minutos, o zagueiro Rusalem, improvisado na ala-esquerda, tabelou com Ramon, passou por De Paula e cruzou na medida para o gol de Brian: 2 a 1. Festa da Fúria nas arquibancadas: 2 a 1.
O Belinha Ometto ainda teve a chance de empatar nos acréscimos, mas o zagueiro Tiuí não conseguiu finalizar uma bola que veio do alto por De Paula. Final, 2 a 1.
Abílio Pedro 2 x 1 Belinha Ometto
Gols – Jean Carlos aos 14 minutos do 1º tempo e Brian aos 46 do 2º tempo (AP); Lemão, de pênalti, aos 33 minutos do 2º tempo (BO).
Local – Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro – Guilbert Gama
Auxiliares – Renato Hansen e Wellington
Abílio Pedro – Cleber Alves; Marquinhos (Danilo Mélega), Thauan, Mário Paiva e Rusalem; Vini, Derly (Robson) e Murilo Rangel (Carlos Eduardo); Paulinho, Jean Carlos (Ramon) e Brian. Técnico – Zé Augusto.
Belinha Ometto – Rafael; Lucas (Matheuzinho), Zé Carlos (Brunão), Tiuí e Lineker; Josi, Lemão e Tokinho; Guto (Fonseca), Erick (Patrick) e Chu (De Paula). Técnico – Betinho.