Um caso surpreendente foi registrado no Hospital Municipal de Santa Inês, no Maranhão. Uma criança, de 2 anos, foi internada e diagnosticada com coma alcoólico.
Segundo informações do Conselho Tutelar, a criança foi deixada sozinha pela mãe em casa no Bairro Sol Nascente e quando ela chegou, se deparou com o menino desmaiado e com sinal de embriaguez.
Policiais que atenderam o caso, relataram que uma equipe que passava pelo local foi abordada pela mãe da criança desesperada, que pediu por socorro. A princípio os policiais pensaram que o garoto estaria engasgado ou passando por alguma intoxicação alimentar, mas no hospital foi constatado o uso excessivo de álcool.
Em depoimento para a Polícia, a mãe afirmou ter deixado o menino sozinho para ir comprar uma sopa. Ela ainda relatou que estava bebendo com uma amiga e teria deixado a garrafa na calçada e possivelmente o menino pegou a garrafa e acabou ingerindo.
Investigações prévias apontam que o menino já havia consumido bebida alcoólica antes.
O menino continua internado no hospital, mas não corre risco de vida. Ele será liberado para uma tia após receber alta
A mãe deve responder pelos crimes negligência, abandono de incapaz e facilitação de bebida alcoólica a menor de idade. O caso será investigado pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar.