Limeira está entre as cidades que receberão um lote de 3,5 milhões de doses da vacina contra a febre amarela, enviado ao Brasil pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por organizações internacionais. As doses serão encaminhadas ao Ministério da Saúde que, por sua vez, irá repassá-las aos estados e municípios. Não há, ainda, previsão de quando as vacinas chegarão ao município nem da quantidade a ser entregue.
Segundo a coordenadora do Centro de Vigilância Epidemiológica, Amélia Maria P. da Silva, a procura pelo procedimento cresceu desde janeiro. “Cerca de 400 pessoas são imunizadas nos dias de vacinação”. Apesar do aumento da demanda, Amélia afirmou que os estoques têm sido suficientes para atender à população. Não há casos suspeitos da doença em Limeira. A vacina é recomendada a moradores da área rural e a pessoas que vão viajar para áreas de risco.
A vacinação no município ocorre de segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 11h, na sede da Vigilância, localizada na Av. Ana Carolina de Barros Levy, 650, Centro. É necessário apresentar comprovante de residência, Cartão SUS e cartão de vacinação. Pessoas acima de 60 anos devem apresentar pedido médico.