O corpo do adolescente, de 16 anos, que morreu após ser baleado na noite de domingo (14), na Rodovia Anhanguera (SP-330), foi sepultado nesta terça-feira (16), em Jundiaí (SP).
Lucas Faria Vieira retornava com a família de um casamento, quando no quilômetro 126 da rodovia, sentido capital, o veículo em que ele estava foi alvejado por seis tiros.
Um dos disparos atingiu a cabeça do adolescente, que chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Estadual de Sumaré (SP), mas não resistiu. Os outros quatro ocupantes do veículo não ficaram feridos.
O enterro de Lucas estava previsto para acontecer às 16h de hoje, mas foi antecipado pela família para às 11h. O corpo do estudante foi sepultado no Cemitério Memorial Parque da Paz, em Jundiaí.
O CRIME
O crime aconteceu na noite de domingo (14), por volta das 20h, na região de Americana (SP), como foi mostrado aqui no Rápido no Ar.
O carro em que Lucas estava, seguia pela faixa esquerda da via, quando um Fiat Uno se aproximou e começou a piscar o farol alto, para tentar realizar uma ultrapassagem forçada. Porém, como havia caminhões na faixa da direita, o condutor do Voyage, não conseguiu dar passagem.
No momento em que o Uno conseguiu ultrapassar, o motorista efetuou vários disparos de arma de fogo contra o carro. Um dos tiros atingiu Lucas na cabeça. Os outros tiros foram amortecidos pela bagagem que estava no porta-malas do carro.
O adolescente foi socorrido por uma equipe de atendimento médico da AutoBAn, concessionária que administra a via, e encaminhado para o Hospital Estadual de Sumaré (SP) em estado gravíssimo. Infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e morreu.