Um homem, de 33 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM), na manhã deste domingo (20), no Bairro Águas Claras, em Araçatuba (SP). Ele confessou ter matado a facadas uma adolescente de 14 anos na na manhã deste sábado (19).
De acordo com a PM, Júlia Maria de Lima Mendes, recebeu golpes de faca na cabeça, pescoço e tórax. Ela chegou a ser socorrida por familiares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem conseguiu fugir do local.
Em patrulha na manhã deste hoje (20), próximo ao local onde a jovem foi assassinada, policias militares desconfiaram de um homem que estava mancando pela rua. Ao perceber a presença da viatura, ele entrou em um imóvel, onde foi abordado pela PM.
Aos policiais ele confessou o crime e alegou ter desavenças com a família da adolescente. O homem cumpria uma pena de 18 anos por outro homicídio e estava foragido, após não retornar de uma ‘saidinha’ temporária.
Ainda segundo a PM, no sábado o homem pulo o muro da casa e encontrou a jovem dormindo no sofá da sala. Há indícios de que ele tentou estuprá-la e há sinais de estrangulamento. Ele negou que teria tentado abusar da menina.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Plantão Policial de Araçatuba, onde ficará a disposição da Justiça.