Na sessão da última segunda-feira (15), cerca de 100 motoristas de aplicativo estiveram presentes na Câmara Municipal de Limeira (SP), como forma de pressionar o Legislativo para que o projeto de Lei 16/2018, do prefeito Mário Botion, não entrasse na pauta de votação.
Assista
O projeto de lei que estabelecesse algumas regras para o transporte de passageiros por intermédio de plataformas tecnológicas desagrada os motoristas. De acordo com eles, existem três pontos principais: o valor da multa que pode chegar a R$ 12 mil, a exigência de veículos mais novos e o valor da taxa de cadastro dos motoristas de R$ 500 que é exigido pela prefeitura diferente de outros municípios.
Nossa equipe conversou com Cássio Oliveira que é representante dos motoristas de aplicativo. Entrevistamos também, o vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá (PSC) – líder da bancada do governo na Câmara Municipal. O projeto que não entrou na pauta na última sessão poderá ser votado na próxima segunda-feira (22).
Os motoristas de aplicativo buscam apoio de algum parlamentar para que alguma emenda seja apresentada ao projeto de lei.