A cada rodada que passa na Série A-2, o assunto classificação vai ficando de lado na Internacional. As atenções estão voltadas agora para a zona do rebaixamento para a Série A-3. Ainda restam oito jogos.
Neste momento, o alvinegro ocupa o 13º lugar, com seis pontos, estando a três do Linense, que fecha o G-8 (grupo dos classificados) e a dois do Taubaté (primeiro que hoje cairia). O aproveitamento é de apenas 28%. Sorte que o São Bento perdeu seus sete jogos até aqui e está quase condenado ao descenso. Os dois últimos caem.
Para os viciados em Bets, era muito fácil ganhar dinheiro neste jogo de sábado. Isso porque, nos últimos seis confrontos entre São José e Inter, no Martins Pereira, foram seis empates. Por que não uma nova igualdade? E foi exatamente o que aconteceu.
O técnico Waguinho Dias mexeu novamente na escalação e surpreendeu. Barrou Luiz Guilherme, um dos melhores jogadores da Inter na competição e Gustavo Bochecha, que foi mal na derrota para o Água Santa. Voltou com Frazan na zaga, empurrou Lucas Santos para a volância (como fazia Alberto Félix) e entrou com três atacantes, mantendo Robinho ao lado de Miguel Bianconi e Rafael Oller.
A Inter precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. O goleiro Gabriel Affonso saiu jogando curto com seu zagueiro e Lucas Buchecha apertou, fazendo o desarme. Miguel Bianconi ajudou e seu toque na entrada da área foi fundamental para que o volante finalizasse para o gol: 1 a 0. Foi apenas o segundo gol de Buchecha em 52 jogos com a camisa leonina. E ele correu para comemorar com os torcedores leoninos presentes no Vale do Paraíba.
Empurrado por quase três mil torcedores, a Águia do Vale não sentiu o gol. Aos 12, após levantamento da esquerda, Lucas Reis cabeceou na trave. No minuto seguinte, outro susto para Saulo, que viu um chute cruzado da esquerda passar rente ao seu poste esquerdo.
De tanto insistir, o São José chegou ao empate. Boa jogada de Matheus Rocha pela direita. Após tabelar, ele avançou em direção a linha de fundo e fez um passe para trás, para a finalização precisa de Michael Paulista, no ângulo de Saulo: 1 a 1.
É impressionante como o tal “lei do ex” não falha de jeito nenhum. No meio de semana foi Cesinha para o Água Santa e agora Michael Paulista, que disputou 23 jogos pelo Leão no ano passado, marcando três gols e dando três assistências. Subiu com a Veterana para a Série C do Brasileiro. Era uma espécie de 12º jogador, assim como Kadu.
A Inter teve um bom volume de jogo no segundo tempo. Aos 7 minutos, Lucas Buchecha aproveitou uma sobra na entrada da área e finalizou por cima do gol.
No minuto seguinte, o lateral-esquerdo Mário Henrique apareceu em ótimas condições na área para marcar, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Waguinho sacou Frazan para a entrada de Gustavo Bochecha e colocou Luiz Guilherme no lugar de Lucas Buchecha, aumentando a ofensividade do time.
Miguel Bianconi teve a bola do jogo aos 21 minutos, quando recebeu um cruzamento perfeito de Luiz Guilherme da direita. O cabeceio foi defendido de forma espetacular por Gabriel Affonso.
O jogo ficou perigoso para a Inter nos 10 minutos finais. O São José foi para o chamado “tudo ou nada”. Clessone recebeu na meia-lua da grande área e tentou colocar no canto esquerdo. A bola caprichosamente bateu na trave e no rebote, Saulo segurou a batida que veio da direita.
Percebendo o crescimento do time da casa, Waguinho Dias orientou seus jogadores a se fecharem mais. Com a saída de Miguel Bianconi, o treinador colocou o zagueiro Róbson e garantiu o ponto fora de casa.
A Inter tem uma semana inteira de trabalho, uma vez que voltará a campo somente no sábado, às 16h, contra o Votuporanguense, no Limeirão. É jogo dramático. O time de Votuporanga, 4º colocado com 12 pontos, é comandado por Paulo Roberto Santos, o “Luxa do Interior”.
Na sequência a Inter terá o Ituano, em Itu, Linense, no Major Levy, Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra, Osasco, no Limeirão, Sertãozinho, no Frederico Dalmazzo e o Juventus, em Limeira.
Situação
Resultados da 7ª rodada: Votuporanguense 0 x 0 Grêmio Prudente, Sertãozinho 0 x 0 Linense, São José 1 x 1 Internacional, Santo André 2 x 1 Água Santa, Taubaté 0 x 1 Ituano, Osasco 0 x 0 Juventus e Ferroviária 2 x 0 São Bento. Na segunda-feira, às 20h – XV de Piracicaba x Monte Azul.
A classificação ficou assim: 1) Ferroviária 17, 2) Ituano 15, 3) Água Santa 13, 4) Votuporanguense e Juventus 12, 6) Santo André e Sertãozinho 10, 8) Linense 9, 9) Monte Azul, São José e Osasco 8, 12) XV de Piracicaba e Inter de Limeira 6, 14) Grêmio Prudente 5, 15) Taubaté 4 e 16) São Bento 0.
A 8ª rodada terá na sexta-feira, às 19h30 – Taubaté x São José. No sábado, às 15h30 – São Bento x Grêmio Prudente; 16h – Internacional x Votuporanguense e Água Santa x Juventus e às 18h – Ituano x Santo André. No domingo, às 10h – Monte Azul x Sertãozinho e Linense x Osasco e às 18h – Ferroviária x XV de Piracicaba.
São José 1 x 1 Internacional
Gols – Lucas Buchecha aos 8 minutos do 1º tempo (IN) e Michael Paulista aos 35 do 1º tempo (SJ).
Local – Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Árbitro – Rinaldo Diego de Oliveira
Público – 2.360 pagantes
Renda – R$ 50.915,00
São José – Gabriel Affonso; Matheus Rocha, João Ramos, Léo Rigo (Lucas Mufalo) e Felipe Borges; Luís Otávio, Thomaz Carvalho (Cleissione) e Michael Paulista (Danilo Fidelis); Rikelmi (Pedro Arthur), Lucas Reis e Rodrigo Carioca (Gabriel Ramos). Técnico – Jorge Castilho.
Internacional – Saulo; Breno Santos, Frazan (Gustavo Bochecha), Eduardo Porto e Mário Henrique; Lucas Santos, Lucas Buchecha (Luiz Guilherme) e Claudinho (Marco Antônio); Robinho (Vitor Leque), Miguel Bianconi (Robson) e Rafael Oller. Técnico – Waguinho Dias.
Ocorrências – cartões amarelos para Lucas Santos, Gustavo Bochecha e Breno Santos (3º) (IN); Felipe Borges, Luis Otavio, Thomaz Carvalho e Lucas Reis (SJ).




