São Paulo x Ibrachina e Cruzeiro x Grêmio. Esses serão os confrontos das semifinais da 56ª Copa São Paulo de Juniores.
As quartas de final foram eletrizantes. No domingo, o Grêmio fez 3 a 0 no Ceará, mesmo placar da classificação do Cruzeiro sobre o Guanabara City/GO.
Ontem, na Arena Barueri, o Palmeiras foi eliminado pelo Ibrachina. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, o time da Mooca venceu nos pênaltis por 5 a 4.
O Ibrachina já havia eliminado o Atlético/MG e Internacional/RS anteriormente. O Verdão vinha de dois sucessos nos pênaltis, contra Flamengo de Guarulhos e Ituano.
O Palmeiras deu a impressão de que venceria com tranquilidade. Logo aos 6 minutos, Sorriso cobrou falta e Pimenta marcou de cabeça.
O Ibrachina empatou aos 12 minutos da etapa complementar com Pirituba, que aproveitou um lateral cobrado para a área de Luiz Fernando.
E não é que o “azarão” virou aos 19. Cobrança de escanteio e gol de cabeça de Kauan Christian. Só que aos 37, Sorriso cobrou escanteio e Fábio, também de cabeça, deixou tudo igual, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, o Palmeiras teve a chance de vencer o duelo na cobrança de Eduardo Conceição, mas o camisa 10 mandou por cima.
Foi então que brilhou o goleiro Gabriel Sena, que pegou a sétima cobrança do alviverde, classificando sua equipe.

Logo em seguida foi a vez do atual campeão avançar para as semifinais. Jogando no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o São Paulo derrotou o Botafogo/RJ por 3 a 1. Com o resultado, o São Paulo mantém vivo o sonho do hexa na principal competição de base do País.
O Tricolor abriu o placar com Djhordney, que se antecipou a marcação após cobrança de falta e venceu o goleiro Rhyan Luca.
Na volta do intervalo, o Botafogo mostrou mais presença ofensiva e chegou ao empate aos 11 minutos com um golaço de voleio de Arthur Izaque.
Aos 38, em nova jogada pelo lado esquerdo, Igor Felisberto desviou para a pequena área e Matheus Menezes apareceu praticamente sobre a linha para completar e recolocar os paulistas em vantagem.
Nos acréscimos, o São Paulo liquidou a classificação em um lance inusitado. Após cobrança de escanteio do Botafogo, a defesa do Tricolor afastou, e a bola sobrou para Paulinho. Antes do meio de campo ele foi feliz, marcando o gol que Pelé tentou e não fez. Final, 3 a 1.
A Federação Paulista de Futebol confirmou Grêmio x Cruzeiro para esta quarta-feira, às 21h30, em Taubaté, com transmissão da XSports. E São Paulo x Ibrachina para quinta-feira, às 21h30, no Morumbis, com transmissão da CazeTV.




