A Prefeitura de Iracemápolis, por meio do Departamento de Água e Esgoto, informou que a partir do dia 25 de novembro, será iniciado o corte no fornecimento de água dos imóveis com faturas em atraso. A medida segue determinação da resolução nº 320/2019 da ARES-PCJ e visa garantir o equilíbrio financeiro do sistema e a continuidade dos serviços públicos de abastecimento no município.
A execução dos cortes será feita por uma empresa contratada para esse serviço. Os hidrômetros dos imóveis inadimplentes receberão lacres vermelhos, e a violação destes será considerada infração, sujeita a multa de até R$ 1.922,70.
Em caso de corte, para ter o abastecimento restabelecido, o morador deverá quitar as dívidas em aberto e também arcar com as taxas de corte e religação, no valor de R$ 112,68 cada.
Segundo a Prefeitura, os avisos de corte foram comunicados nas faturas dos meses de outubro e novembro, permitindo que os usuários tivessem tempo para regularizar a situação antes da suspensão do fornecimento. O Departamento de Água reforça que os cortes atingirão apenas imóveis que não buscaram a renegociação ou quitação dos débitos.
Como regularizar
Os moradores com contas em atraso devem procurar o setor de tributos do Paço Municipal, localizado na Rua Antônio Joaquim Fagundes, 237 – Centro, para negociação. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, sem pausa para o almoço.




