Em um amistoso importante visando a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira venceu Senegal por 2 a 0, sábado, no Emirates Stadium, em Londres.
Na casa do Arsenal, Carlo Ancelotti colocou em campo sua seleção ideal para no momento, com exceção do goleiro Alisson, que está lesionado. Éder Militão agradou na lateral-direita.
Os dois gols foram marcados no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Estevão aproveitou uma sobra e bateu de chapa com o pé esquerdo, sem chances para Mendy: 1 x 0.
Aos 35 minutos, em uma jogada ensaiada de bola parada, Rodrygo levantou para a área. Gabriel Magalhães, Marquinhos e Éder Militão bloquearam a marcação dos senegaleses e Casemiro completou na segunda trave.

As seleções haviam se enfrentado em outros dois amistosos, em 2019 e 2023, com empate (1 x 1) e uma goleada de Senegal (4 x 2).
O Brasil ainda quebrou uma longa invencibilidade de 26 jogos da seleção africana. A última derrota de Senegal havia sido em setembro de 2023.
Após a vitória no Emirates Stadium, o Brasil seguiu para Lille, na França, onde encara a Tunísia, às 16h30, nesta terça-feira.
BRASIL 2 X 0 SENEGAL
GOLS – Estêvão, aos 27, e Casemiro, aos 36 minutos do primeiro tempo.
LOCAL – Emirates Stadium, em Londres.
ÁRBITRO – Jarred Gillett (Inglaterra).
PÚBLICO – 58.657 torcedores.
RENDA – Não disponível.
BRASIL – Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães (Wesley) e Alex Sandro (Caio Henrique); Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão (Luiz Henrique), Matheus Cunha (João Pedro), Vini Jr. (Fabrício Bruno) e Rodrygo (Lucas Paquetá). Técnico – Carlo Ancelotti.
SENEGAL – Édouard Mendy; Alexandre Mendy, Koulibaly, Niakhate e Jakobs; Pape Sarr, Pape Gueye (Ciss), Gana Gueye e Ndiaye (Sabaly); Ismaila Sarr (Cherif Ndiaye) e Sadio Mané (Mbaye). Técnico – Pape Thiaw.




