Enquanto aguarda pelo anúncio do novo técnico, a diretoria da Internacional conseguiu acertar a permanência de um dos destaques no acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Lucas Santos, titular absoluto do Leão, renovou até o final da Série C de 2026. O jogador tinha contrato com o Tombense/MG, mas o vínculo terminou neste mês.
Segundo o repórter Igor Sedano, o defensor estava sendo cotado para reforçar o Água Santa, através de uma indicação do técnico Ademir Fesan. Mas o jogador optou pela permanência no Major Levy.
Lucas Santos esteve em campo em 21 jogos pela Inter. Na Série D só não atuou contra o Goiatuba na última rodada da fase de classificação no Limeirão, porque os reservas foram poupados e diante do Barra/SC, também no Major Levy, no jogo de volta das semifinais, isso porque recebeu o terceiro cartão amarelo em Itajaí.
Lucas Santos marcou um gol exatamente na estreia da Inter na Série D em Goiatuba, na vitória por 3 a 1 e deu a assistência para o gol do acesso de Kaio Cristian, contra o mesmo Goiatuba, no Limeirão.

Sendo assim, praticamente a defesa toda da Série D, que chegou a ser uma das menos vazadas do Brasil, seguirá no clube. O lateral-direito Breno Santos e o também zagueiro Frazan já tinham renovado anteriormente.
O goleiro Saulo deve ser o próximo a confirmar a renovação de contrato até o fim da Série C. Já foram duas reuniões com o presidente Danilo Maluf. O veterano teria desistido de se aposentar, pois gostou de vestir a camisa leonina, onde tornou-se um dos ídolos da torcida. Apenas Kaio Cristian foi devolvido ao Grêmio Prudente.
Lucas Santos chegou a Internacional na negociação que envolveu a ida do centroavante Rafael Silva para o Tombense/MG. Além do zagueiro, a Inter recebeu o volante Albert e o meia Gabriel Lira.
Lucas Santos tem 32 anos, 1m81 de altura e pesa 77 kg. No ano passado defendeu o Floresta/CE, atuando 24 jogos. No ano anterior, reforçou o Botafogo/PB (17 jogos e 1 gol) e a Portuguesa/RJ (13 jogos).
Lucas Santos passou também por Audax, Maricá, Bonsucesso, Lagarto/SE, Tigres do Brasil e Patrocinense.
Os outros jogadores desta temporada que seguem na Inter são o zagueiro Bruno Reis, o lateral-esquerdo Juan Tavares, o volante Alef, o meia Claudinho e os atacantes Miguel Bianconi, Vinícius Leite e Thomaz.
Retornarão de empréstimo o goleiro Jonathan (Independente), o zagueiro Eduardo Porto (Retrô/PE), o volante Lucas Buchecha (São Bernardo), o meia Albano (Ferroviária) e o atacante Rafael Silva (Tombense).




