Um homem, de 28 anos, morreu nesta quarta-feira (15), na cidade de Sumaré (SP), ao se envolver em um confronto com policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
Segundo os policiais, durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia, o 4⁰ Pelotão recebeu informação sobre a localização de um indivíduo, que estaria numa residência do Jardim Nova Terra, procurado pela Justiça, pelo crime de homicídio, motivo pelo qual o comandante do Pelotão reuniu as equipes e se deslocou até o local, uma vez que este indivíduo é considerado perigoso por já ter praticado homicídio.
Consta também que, no mesmo dia, durante a tentativa de fuga, ele efetuou disparos de arma de fogo contra uma equipe policial, sendo que no cumprimento do Mandado de Prisão, nesta quarta-feira, quando a equipe entrou no imóvel, houve o confronto e ele foi atingido.
O indivíduo foi desarmado, verificou-se que se tratava de uma pistola Taurus cal. 9mm, municiada com 13 munições. De pronto foi acionado socorro, tendo comparecido uma equipe do SAMU e o óbito foi constatado no local.
Vistoriada a residência foram localizadas duas testemunhas, sendo uma de 67 anos e outra de 16 anos, as quais nada de ilícito portavam. Realizada vistoria no quintal, foi localizada uma mochila com 1 tijolo de pasta-base de cocaína, 02 tijolos de maconha, várias porções de cocaína embaladas individualmente e um “supressor de ruído “ de pistola.
Posteriormente foi confirmado que o indivíduo que atentou contra a equipe se tratava do indivíduo procurado pela justiça. Compareceram no local todas as autoridades necessárias e a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Sumaré.
DENÚNCIAS
O 10167 BAEP recebe denúncias sobre procurados pela Justiça, foragidos, pontos com vendas de drogas, autores de crimes, locais com armazenamento de armas, etc, pelo WhatsApp (19) 3424-1521.




