A Internacional está disposta mesmo a brigar pelo acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, a diretoria está agressiva no mercado, em busca de reforços que cheguem para agregar ainda mais ao grupo que faz ótima campanha até aqui, com 75% de aproveitamento (oito vitórias, três empates e uma derrota).
Como neste momento a Inter só contava com um lateral-esquerdo no profissional, que é Kaio Cristian (que veio para o lugar de Leocovick, negociado com a Ponte Preta), e um da base, o promissor Samuel, a diretoria trouxe mais um jogador para a posição.
Trata-se do experiente Renan Luís, de 34 anos, que estava no Capital/DF. É um jogador de muita força e que tem bons números na carreira, sendo considerado um “pé quente” nos clubes que passa. A informação foi trazida em primeira mão pelo repórter Igor Sedano.
Renan Luís está disputando a mesma Série D, mas o regulamento permite que os clubes se reforcem com jogadores dos times que não avançarem para o mata-mata. O time do Distrito Federal não tem mais chances de classificação. Está em quinto lugar no Grupo 5, com 14 pontos, seis atrás do quarto, que é o Mixto/MT, restando duas rodadas para o fim.

Renan esteve em campo também na Copa do Brasil, onde teve a oportunidade de enfrentar o Botafogo/RJ. O Fogão goleou por 4 a 0 no jogo de ida, no Engenhão. O Capital venceu a volta por 1 a 0, com um golaço de Rodriguinho, em duelo no Mané Garrincha.
Nascido em Ribeirão Preto, Renan Luís iniciou a carreira pelo Canedense, de Goiás. Em seguida, voltou para São Paulo, onde passou por Ponte Preta (subiu para a Série A do Brasileiro em 2011), Red Bull Brasil, São Caetano, Rio Claro e Guaratinguetá.
Foi campeão amazonense pelo Manaus (50 jogos entre 2022 e 2023), campeão maranhense pelo Sampaio Corrêa (9 jogos) e campeão catarinense pelo Figueirense (41 jogos).
Também passou por América/RN (31 jogos e 6 assistências), Vitória da Bahia (9 jogos), Barra/SC (7 jogos) e Ferroviário/CE (11 jogos na Série D).




