Chelsea e PSG, os dois melhores times entre os 32 que iniciaram o Mundial de Clubes, duelam na grande final. O confronto está marcado para o MetLife Stadium, às 16h (de Brasília).
Para chegarem à decisão, os ingleses foram vice-líderes do Grupo D, passando no mata-mata por Benfica (4 x 1), Palmeiras (2 x 1) e Fluminense (2 x 0), enquanto os franceses, que ficaram em primeiro no Grupo B, eliminaram Inter Miami (4 x 0), Bayern de Munique (2 x 0) e Real Madrid (4 x 0).
Ambos só perderam um jogo até aqui no Mundial, curiosamente os dois para brasileiros: 0 Chelsea foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 e o PSG caiu para o Botafogo por 1 a 0, ambos na fase de grupos.
Enquanto o time inglês busca o bi mundial, já que foi campeão também no outro formato, ao superar o Palmeiras na final em 2021, o francês tenta um título inédito. Porém, pode ser bi ainda esse ano, já que já está garantido na decisão da Copa Intercontinental que acontece no fim de 2025, por ter conquistado a Champions League.
Enzo Maresca tem dúvida no ataque. Isso porque Liam Delap, suspenso na semifinal, pode voltar ao time titular. Porém, quem entrou em sua vaga foi João Pedro, que fez os dois gols da vitória sobre o Fluminense.
O volante Moisés Caicedo se machucou na semifinal e pode ser substituído pelo brasileiro Andrey Santos, ex-Vasco da Gama.
Pelos lados do PSG, as duas principais ausências seguem sendo Pacho e Lucas Hernández, suspensos por duas partidas após expulsões nas quartas de final. O brasileiro Beraldo, titular contra o Real Madrid, deve ser mantido no time principal.

Chelsea x PSG
Chelsea tem: Sánchez;
Malo Gusto, Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo (Andrey Santos), Enzo Fernández e Palmer; Nkunku, João Pedro (Delap) e Pedro Neto. Técnico – Enzo Maresca.
PSG – Donnarumma;
Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Ruiz; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia. Técnico – Luis Henrique.
Árbitro – Alireza Faghani (AUS)
Local – MetLife Stadium, em Nova Jersey, às 16h (Brasília).




