O corpo da enfermeira Pâmela Helena Barbosa de Freitas, de 36 anos, foi encontrado neste sábado (5), em uma área de mata no bairro Jardim das Torres, em São Carlos (SP). O local foi indicado por cães farejadores, mas foi a própria irmã da vítima, Tatiana de Freitas Siviero, quem localizou o corpo em avançado estado de decomposição.
A enfermeira estava desaparecida desde o dia 17 de junho. Desde então, familiares, amigos e equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros se mobilizaram nas buscas, inclusive com o uso de cães farejadores. Na sexta-feira (4), as equipes já atuavam na região onde o corpo foi encontrado.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Tatiana relatou que seguiu sua intuição após os cães saírem do local e decidiu entrar sozinha na mata. “Eu falei que ia encontrar minha irmã. Agora ela vai ter um descanso e um enterro digno. É um momento muito doloroso. A depressão não é brincadeira”, disse, emocionada.
Últimos registros
Uma câmera de segurança registrou Pâmela em uma loja de conveniência no dia 18 de junho, poucas horas após o desaparecimento. Nas imagens, ela aparece comprando refrigerante e uma caixa de fósforos, usando cartão de crédito. Depois, deixou o local com seu carro, um Jeep Renegade branco. O veículo foi localizado próximo à área de mata onde o corpo foi achado.
Tratamento contra depressão
Segundo a família, Pâmela estava afastada do trabalho há cerca de um mês para tratamento de depressão. A suspeita é de que ela tenha tirado a própria vida. O caso será investigado pela Polícia Civil, mas indícios apontam para suicídio.
O corpo foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Carlos. Até o momento, a família não informou detalhes sobre velório e sepultamento. Pâmela era natural de Piracicaba.




