A Inter merecia uma sorte melhor em Araras. Jogando sábado à tarde no Estádio Dr Hermínio Ometto, o Leão perdeu para o União São João por 1 a 0, pela 3ª rodada da Copa Paulista.
Com isso, a tal “gordurinha” da bela estreia contra o Botafogo, no Limeirão (3 x 0), foi embora. Isso porque, o Leão empatou sem gols em Franca e agora perde a primeira na competição, deixando o Grupo 2 bastante embolado.
Como a Inter jogou duas partidas em menos de 24 horas, quem entrou em campo contra o Cianorte pela Série D na sexta-feira não pôde atuar em Araras. Desta forma, jogadores importantes ficaram de fora, como o zagueiro Adriel, os meias Juninho e Wallace e o atacante Pedro Bortoluzo.
Só com Franklin de zagueiro, o técnico Ademir Fezan improvisou o volante Alef no setor, uma vez que Nicolas, do Sub-20, não estava bem de saúde. O outro novato Samuel teve sua primeira oportunidade com Fezan na ala-esquerda. E Thomaz, artilheiro do Sub-20 com seis gols, teve mais uma oportunidade, mas passou em branco.
A Inter fez um bom primeiro tempo. Faltou somente o gol. Aos 8 minutos, Kadu deu ótimo passe para Michael Paulista. O meia encobriu o goleiro Matheus Pellegrini, mas a bola caprichosamente não entrou.
Aos 23, Edson Júnior tabelou com Michael Paulista na área pelo lado direito e finalizou rasteiro para uma excelente defesa de Matheus Pellegrini.
Aos 34, Maurício recebeu no campo de defesa pela direita e fez um lançamento primoroso para Thomaz na entrada da área. O novato cabeceou para a defesa do goleiro do União.
Aos 40, Thiaguinho partiu em velocidade pela esquerda e bateu cruzado para mais uma defesa do camisa 1 do time ararense.
E o primeiro tempo foi mesmo do goleiro do time da casa. Aos 45, Thiaguinho se livrou de Felipe Codo na finta de corpo no comando de ataque e bateu forte para uma grande defesa de Pellegrini. O União não chegou sequer uma vez ao gol de Arthur Silveira.
Mas a história mudou no segundo tempo. O União São João acordou para o jogo. Aos 3 minutos, Emanuel ganhou de Alef, mas finalizou por cima do gol.
Aos 10, a resposta leonina com Michael Paulista, que arriscou de fora da área. A bola passou perto da trave do alviverde.
Até que aos 16 minutos, Thallys fez o que quis no lado direito da defesa da Internacional. Mesmo marcado por Thiaguinho e Edson Júnior, conseguiu levar na linha de fundo e cruzar na medida para o sem pulo de Emanuel: 1 a 0.
A Inter sentiu o gol e quase sofreu o segundo quatro minutos depois, quando Emanuel partiu em contra-ataque e bateu rasteiro para uma defesa difícil de Arthur Silveira.
A Inter ficou exposta aos contra-ataques do time da casa. Aos 25, Jonatan da Ora recebeu bom passe de Chileno, avançou sozinho pela meia-direita, mas exagerou na força, mandando por cima do gol.
A Inter inscreveu Vinícius Leite na Copa Paulista e o atacante entrou no lugar de Bruno Henrique, deixando a Inter mais ofensiva.
Em um lance duvidoso, Edson Júnior lançou Thomaz e o centroavante sofreu um esbarrão, caindo na área. O árbitro Danilo Ricardo Salgado mandou o jogo seguir.
No finalzinho do jogo, Matheus Pellegrini fechou com chave de ouro sua grande atuação ao rebater um chute cruzado de Thiaguinho pela direita. Final 1 a 0. Foi a primeira vitória do União, que vinha de uma derrota em casa para a Itapirense por 1 a 0 e um empate com o Botafogo por 1 a 1, em Ribeirão Preto.
A Internacional volta à campo somente no dia 8 de julho, terça-feira, às 19h, diante do líder Comercial, no Limeirão. Antes porém, tem o Cascavel, sábado, às 16h, pela Série D.

Situação
Resultados da 3ª rodada da Copa Paulista: Linense 0 x 0 Monte Azul, Araçatuba 2 x 0 Noroeste, Rio Branco 0 x 2 São Bento, Paulista 0 x 1 Primavera, Santo André 0 x 4 São José, São Caetano 0 x 2 Portuguesa Santista, Francana 1 x 1 Itapirense e União São João 1 x 0 Internacional. Hoje às 19h – Guarani x XV de Piracicaba e Oeste x Taubaté. Na quarta-feira, às 19h – Comercial x Botafogo.
Na classificação: Grupo 1: 1) Araçatuba 6, 2) Grêmio Prudente e Monte Azul 4, 4) Linense e Noroeste 1. Grupo 2: 1) Comercial 6, 2) Internacional, Itapirense e União São João 4, 5) Francana 2 e 6) Botafogo 1. Grupo 3: 1) Primavera 7, 2) XV de Piracicaba e São Bento 4, 4) Guarani 3, 5) Paulista 3 e 6) Rio Branco 1. Grupo 4: 1) São José 9, 2) Portuguesa Santista 7, 3) Oeste 3, 4) Santo André 2, 5) Taubaté 1 e 6) São Caetano 0.
A 4ª rodada começará na sexta-feira, às 19h30, com Taubaté x Portuguesa Santista e às 20h – XV de Piracicaba x Primavera. No sábado, às 15h – Rio Branco x Paulista e Santo André x São Caetano; às 17h – Grêmio Prudente x Araçatuba, União São João x Francana e São Bento x Guarani e às 19h – Noroeste x Linense. No domingo, às 15h – São José x Oeste e na terça-feira, dia 8, às 19h – Internacional x Comercial.
União São João 1 x 0 Internacional
Gol – Emanuel aos 16 minutos do 2º tempo (USJ)
Local – Estádio Dr Hermínio Ometto, em Araras.
Data – 28/06/2025
Árbitro – Danilo Ricardo Salgado.
União São João – Matheus Pellegrini; Léo Machado (Ruan), Felipe Codo (Rafael Peixoto), Lucas Coutinho e Tallys; Bruno, Emerson Muller (Borges) e Chileno; Dudu Black (Rafael), Jonathan da Ora (Paulinho) e Emanuel. Técnico – Danilo Sacramento.
Internacional – Arthur Silveira; Edson Júnior, Franklin, Alef e Samuel; Bruno Henrique (Vinícius Leite), Kadu, Maurício (Léo Lopes) e Michael Paulista (Gabriel Lira); Thiaguinho e Thomaz. Técnico – Ademir Fesan.
Ocorrências – cartões amarelos para Kadu e Ademir Fezan (IN), Léo Machado, Felipe Codo e Thallys (USJ)




