Pelo visto, realmente o basquete de Limeira está voltando com força total, claro que com o importante apoio da Faculdade São Leopoldo Mandic.
Sob o comando do técnico Telmo, a equipe limeirense se prepara para duas competições este ano: Campeonato Paulista Sub-18, que começa agora em março e a Divisão de Acesso do Adulto, em agosto. O time de base já está pronto, enquanto o principal vem anunciando aos poucos os seus reforços.
O quarto reforço de peso do adulto do Mandic Limeira Basket é o pivô Matheus Pereira, o Matheuzão, de 2m03, outro atleta que vestiu a camisa da Winner entre 2013 a 2015.
Matheuzão, que era titular absoluto na base lineirense, que tinha no comando Jece Leite, se destacava demais por sua qualidade e domínio do garrafão.
Teve 127 oportunidades no time principal e anotou 136 pontos. Foram 11 bolas dos 3 pontos, 38 dos dois pontos, além de 27 lances livres. Pegou 72 rebotes, deu 13 assistências, recuperou 7 bolas e deu 3 tocos.
Matheuzão chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira de Base. No adulto passou também por Minas Tênis Clube, Liga Sorocabana, Macaé/RJ, Osasco e Ponta Grossa.
“Estou muito animado para esta temporada. Poder fazer parte do retorno do basquete de Limeira me deixa motivado. Esta cidade tem uma história bonita com o basquete. Esse recomeço será importante, com patrocinadores e uma equipe dedicada. É uma honra ter recebido o convite do Telmo. Vou me dedicar ao máximo para ajudar nossa equipe crescer. Eu que passei pela Winner, sei o quanto nossa torcida foi fundamental ao longo dos anos. Gostaria muito de ver novamente o ginásio cheio”, comentou o novo reforço.
Antes de Matheuzão, foram anunciados outros três nomes de ponta, todos eles com passagens pela Winner. São eles os pivôs Renan Leichtweis, de 35 anos e 2m11 e Daniel Alemão, de 41 anos e 2m04, além do ala/pivô Lelê Jacon, de 28 anos e 1m98, filho do técnico Telmo Oliveira, o “Deus da Raça”.