Depois de exatos 10 anos, o basquete de Limeira está de volta às quadras. Não com o mesmo poderio da saudosa Winner, mas com um projeto promissor que está apenas começando e com os pés no chão.
Sob a liderança do ex-pivô Telmo Oliveira, maior pontuador da história da Winner com 4.129 pontos, a equipe limeirense ganhou o patrocínio da faculdade São Leopoldo Mandic.
Limeira está inscrito na Federação Paulista de Basquete e participará dos Campeonatos Paulistas Sub-18, primeiramente e, posteriormente o Adulto.
Nas redes sociais, o anúncio do retorno veio com um texto de incentivo aos torcedores da cidade, carentes da bola laranja.
“Preparem seus corações, torcedores. Nossos guerreiros entrarão em quadra com garra e paixão, representando com orgulho o nome do nosso time e a força da nossa torcida. Juntos, vamos mais longe. Apoiem, vibrem, cantem e nos ajudem a construir uma história vitoriosa no basquete”.
Junto com esse projeto estará o experiente fisioterapeuta Gregory Buck, que esteve ao lado da Winner em todos os seus anos de existência. Trabalhou inclusive nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os jogadores contarão com a parceria do Instituto Evolução.
Já foram divulgados 14 jogadores que defenderão o Sub-18. São eles os alas-armadores Ben Hur, de 1m80 e Enzo Marrafon, de 1m90. Os alas Iago Firmino, de 1m89, Nicolas Leister, de 1m86, Pedro Teixeira, de 1m87 e Tiago Smirmaul, de 1m91. Os alas-pivôs Lucas Ziani, de 1m93, Nicolas Teodoro, de 1m92 e Rafael Boaventura, de 1m93.
Os armadores serão Daniel Furtado da Silva, de 1m84, Fernando Gonçalves, de 1m65 e Matheus Bertolo, de 1m80. Os pivôs são Felipe Terossi, de 2m02 e Jonas Santos, de 1m96.
Telmo, o Deus da Raça, ministrou nas últimas semanas seus treinamentos no Gran São João e no Ginásio Vô Lucato.
O Paulista Sub-18 terá início no dia 12 de março. Os jogos serão realizados às quartas-feiras. Já a Divisão Especial do Adulto será disputada em agosto.