Jogadores másters de basquete do Gran São João participaram do Sábado das Estrelas do Interclubes. O evento foi realizado no Ginásio João Aranha, na cidade de Paulínia.
A técnica Marceli Rodrigues, a Tatu, participou do evento e fez um agradecimento todo especial. “O basquete só tende a crescer com isso”.
Os jogadores Marcelo, Lino, Fabiano e Jé disputaram o 3×3 na categoria 40+ e foram vice-campeões. Já Bertolo, Paulo e Berto participaram do 45+ e também terminaram em segundo lugar.
No Jogo das Estrelas, Fabiano e Jé defenderam o time vencedor. Jé ainda levou para casa o título de MVP (melhor jogador em quadra).
Convidado
Um dos convidados dessa grande festa foi o ex-pivô Rafael Bábby, hoje com 44 anos. Ele foi a oitava escolha do Draft de 2004 da NBA, feita pelo Toronto Raptors. Foi o primeiro jogador senior da faculdade draftado naquele ano.
Como calouro, Bábby teve média de 3,3 pontos e 3,1 rebotes em 12,5 minutos em quadra por jogo. Em 2006 foi envolvido em uma troca e foi parar no Utah Jazz. Foram 28 partidas, com médias de 2,6 pontos, 2,4 rebotes em 8,9 minutos em quadra por jogo.
Com o término do seu contrato, Bábby disputou a temporada 2006/2007 pelo Spartak St. Petersburg, na Rússia.
Em janeiro de 2009, Bábby voltou ao Brasil e assinou contrato com o Flamengo para disputar o NBB (Novo Basquete Brasil). Foi campeão e ainda faturou a Liga Sul-Americana do mesmo ano.
Depois, o pivô fechou com o Paulistano, clube que o revelou. Voltou para o Mengão em 2010 e no ano seguinte foi para Franca. Passou ainda pelo Mogi das Cruzes e por último, Pinheiros, até encerrar a carreira.