Um motorista de caminhão, com placa do Mercosul, da cidade de Barueri S(P), foi preso pela Polícia Militar de Limeira (SP), nesta quinta-feira (19), tentando entrar numa empresa do Jardim Celina para carregar o baú, momento em que foi descoberto que havia sinais de adulteração no veículo.
Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar, com a PM, o motorista faria o carregamento de escapamentos que seriam levados para o Espírito Santo. Mas, ao realizar o cadastro na empresa em Limeira, a placa do caminhão mostrou que o modelo era correto, porém, quando a placa é consultada consta nome de outra pessoa.
Desconfiando que pudesse se tratar de algo ilícito, como furto de carga, por exemplo, um responsável pela empresa acionou a Polícia Militar que chegou antes mesmo de se iniciar o carregamento do baú.
Em nova consulta, os militares confirmaram as irregularidades, inclusive, que o motorista possui antecedente criminal por receptação. O motorista teria dito, para os policiais, que adulterou a placa porque não possui habilitação para dirigir este tipo de veículo. Ele foi levado para o Plantão Policial, bem como o caminhão, onde aguarda a decisão do delegado.