Uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), de Piracicaba (SP), prendeu, ao final da tarde desta terça-feira (17), numa propriedade rural de Rio das Pedras (SP), um homem que tinha, em sua casa, metanfetamina, conhecida no Brasil como ICE, a qual ele disse ter comprado na Bolívia por U$ 4 mil (dólares).
A equipe, que estava patrulhando por Piracicaba, ouviu, via rádio, às 17h20, que havia um roubo em andamento na área rural, entre Piracicaba e Rio das Pedras. Chegando ao local, que estava aberto, os policiais entraram e localizaram vítima, de 47 anos, num quarto.
A vítima disse que estava sendo assaltada e que os criminosos haviam fugido pelo telhado. Na busca domiciliar, os PMs observaram, sobre o rack, um pacote plástico com uma substância em forma de cristal.
Ao ser questionado, o homem disse que se tratava de droga sintética, conhecida no Brasil como ICE, e em outros países por metanfetamina. Falou, ainda, que trouxe a droga para o Brasil, para verificar a aceitação no mercado local.
Ainda de acordo com ele, a droga foi comprada numa ocasião em que ele participou de um consórcio, com o crime organizado, e em que seu comparsa foi preso em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
A suposta vítima foi levada para o Plantão Policial de Piracicaba, onde permaneceu à disposição da Justiça. Provavelmente, vai responder por tráfico internacional de drogas. No imóvel também foram apreendidos, ainda, dois celulares, balança, R$ 1.564,00 e dois cadernos com contabilidade.