Policiais militares da 5ª Companhia de Piracicaba (SP), que se reuniam na Base para troca de turno, às 17h30 desta quinta-feira (5), foram surpreendidos com a chegada de dois veículos em alta velocidade tendo, em um deles, uma mulher desesperada, que era perseguida pelo ex-companheiro, e no outro o autor que acabou preso pelo descumprimento da Medida Protetiva de Urgência e também porque estava procurado pela Justiça.
A Base fica na Rua João Eugênio Piedade, no bairro Santa Terezinha e quando os PMs abordaram o homem, na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao ser verificada sua situação criminal, via Central 190, constou que ele era procurado pela Justiça pelos crimes de injúria (artigo 140) e ameaça (artigo 147), ambos do Código Penal.
O indivíduo foi imediatamente levado para o Plantão Policial, onde o delegado. Mário Bortoletto Torina registrou a ocorrência de captura de procurado e quebra de Medida Protetiva. O homem permaneceu preso e está à disposição da Justiça.