O Palmeiras foi eliminado pela sexta vez consecutiva em um mata-mata no Allianz Parque, a segunda em 15 dias (caiu diante do Flamengo na Copa do Brasil). O Verdão precisava vencer o Botafogo/RJ para avançar para as quartas de final da Taça Libertadores da América, isso porque havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, no Engenhão. Mas o Fogão abriu 2 a 0, com gols de Igor Jesus e Savarino. O Palmeiras reagiu e empatou com Flaco López e Rony. Gustavo Gómes chegou a marcar o gol da virada, que levaria para os pênaltis, mas foi anulado em razão de um toque no braço. Todos os gols foram na etapa complementar. A torcida reconheceu o esforço do time e aplaudiu o Palmeiras na saída para os vestiários.
Agora resta ao Palmeiras somente o Campeonato Brasileiro, onde divide a terceira colocação com o Flamengo, ambos com 41 pontos. O Botafogo lidera com 46 e o Fortaleza é o vice-líder com 45 e um jogo a menos. Neste sábado, o Verdão enfrentará o Cuiabá pela 24ª rodada. O duelo será às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Hoje também pelos jogos de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América, às 19h – São Paulo x Nacional/URU (0 x 0) e às 21h30 – Bolívar/BOL x Flamengo (0 x 2). Exames apontaram lesão no adutor da coxa esquerda de Arrascaeta. O meia está fora da partida em La Paz. Ficará fora por duas semanas. O lateral Wesley também está vetado.
Na terça-feira: Fluminense 2 x 1 Grêmio – 4 x 2 nos pênaltis (1 x 2), Atlético/MG 1 x 0 San Lorenzo/ARG (1 x 1) e Junior Barranquilla/COL 1 x 2 Colo-Colo/CHI (0 x 1). Na quarta, além de Palmeiras 2 x 2 Botafogo/RJ (1 x 2), tivemos River Plate 2 x 1 Talleres (1 x 0) e The Strongest/BOL 1 x 0 Peñarol/URU (0 x 4).
Hoje pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, hoje, às 19h – Belgrano/ARG x Athletico/PR (1 x 2) e Sportivo Ameliano/PAR x Libertad/PAR (1 x 1) e às 21h30 – Cruzeiro x Boca Juniors/ARG (0 x 1). Na terça-feira, Racing/ARG 6 x 1 Huachipato/CHI (2 x 0). Na quarta-feira: Lanús/ARG 3 x 1 LDU (2 x 1), Fortaleza 3 x 1 Rosário Central/ARG, de virada, gols de Lucero, Yago Pikachu e Lucas Sasha (1 x 1) e Independiente de Medellín/COL 4 x 0 Palestino/CHI (2 x 2).
Fábio Carille não tem papas na língua e mais uma vez disparou contra um pífia apresentação do Santos na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem admitir que errou na escalação, o treinador foi bastante crítico com a equipe e pediu desculpas à torcida após o 1 a 1 com o lanterna Guarani, em Campinas. Questionado sobre seu sentimento após novo tropeço na Série B, ele foi bastante sincero e crítico. “Decepcionado, não, estou chateado. O lateral Escobar abriu o placar para o Peixe aos 24 minutos e Anderson Leite empatou aos 42.
Com esse resultado, o Santos agora é o vice-líder com 38 pontos, junto com o Mirassol, que surpreendentemente perdeu para o Botafogo/SP, em casa, por 2 a 1, de virada. O Novorizontino, que bateu o Ituano por 1 a 0, em Novo Horizonte, lidera com 40. Santos volta a campo neste sábado, às 16h, contra o Amazonas, na Vila Belmiro. No primeiro turno o Peixe perdeu em Manaus por 1 a 0.
Outros três jogos pela Série B foram disputados na quarta-feira: América/MG 0 x 0 Chapecoense (goleiro Léo Vieira, ex-Inter de Limeira e hoje na Chape, defendeu um pênalti), CRB 0 x 2 Ceará e Goiás 4 x 1 Brusque/SC (três gols de Thiago Galhardo). Hoje, 20h – Avaí x Paysandu e 21h – Sport x Coritiba.
O São Paulo conquistou o título do Campeonato Paulista Feminino Sub-20. Jogando terça-feira no Estádio Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, o Tricolor derrotou a Ferroviária por 3 a 2, gols de Ana Júlia, Vitorinha e Késia. Ana Júlia e Anita descontaram. No jogo de ida o São Paulo venceu por 2 a 0, em Araraquara. Vale lembrar que o Independente, da técnica Karina Queiroz, participou desta competição e se classificou na primeira fase junto com a Ferroviária. Porém, foi eliminado pelo Santos. Só teve o jogo de ida e o placar foi de 7 a 0 para as Sereias. Em razão de uma dívida de taxas na FPF, o jogo de volta no CT Rei Pelé não foi realizado.