Na luta para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, Fluminense e Corinthians se enfrentam hoje, às 21h, no Maracanã, pela 23ª rodada. Apenas um ponto separa os times. O Timão é o 17º, com 21, um a mais que o Tricolor das Laranjeiras. Cuiabá e Atlético-GO ocupam as últimas colocações.
Na última terça-feira, o Fluminense perdeu, de virada, para o Grêmio por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. A volta será na terça-feira, às 19h, no Maracanã.
Já o Corinthians conquistou uma vitória diante do Red Bull Bragantino por 2 a 1, em Ribeirão Preto, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os gols foram de Giovane e Talles Magno. A volta será na terça-feira, às 21h30, na Néo Química Arena.
Para o duelo no Maracanã, o técnico Ramón Díaz tem problemas. O meio-campista Raniele (estiramento na panturrilha direita) e o atacante Ángel Romero (desconforto na coxa esquerda) são dúvidas. Alex Santana segue em tratamento de lesão muscular na coxa esquerda. Yuri Alberto ainda se recupera de cirurgia.
O Fluminense também terá ausências. Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vasco da Gama por 2 a 0, no Engenhão.
O lateral-esquerdo Marcelo sentiu lesão contra o Juventude, enquanto Diogo Barbosa passou por cirurgia. Esquerdinha é a opção para a posição. Cano e Marquinhos não têm previsão de retorno.
Nonato e Kevin Serna ficaram de fora contra o Grêmio e ainda são dúvidas para hoje. Poupado no meio da semana, Thiago Silva retorna e forma dupla com Ignácio.
Wesley foi o craque do último confronto entre as equipes. Ele balançou a rede em dose dupla e Cacá ampliou a vantagem para 3 a 0, na Néo Química Arena. A vitória em 28 de abril foi a primeira do time paulista na competição.
Situação
A 23ª rodada terá início hoje: 16h – Atlético/MG x Cuiabá; 18h30 – Grêmio x Bahia e Red Bull Bragantino x Fortaleza e 21h – Fluminense x Corinthians. Amanhã, às 16h – Palmeiras x São Paulo, Athletico/PR x Juventude, Atlético/GO x Internacional/RS e Criciúma x Vasco da Gama; às 18h30 – Botafogo/RJ x Flamengo. Na segunda-feira, às 20h – Vitória x Cruzeiro.
Na classificação: 1) Botafogo 43, 2) Fortaleza 42, 3) Flamengo 41, 4) Palmeiras e São Paulo 38, 6) Cruzeiro 36, 7) Bahia 35, 8) Athletico/PR e Atlético/MG 29, 10) Vasco da Gama e Red Bull Bragantino 27, 12) Juventude 25, 13) Grêmio e Criciúma 24, 15) Internacional 22, 16) Vitória e Corinthians 21, 18) Fluminense 20, 18) Cuiabá 17 e 20) Atlético/GO 12.
Fluminense x Corinthians
Fluminense – Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva e Esquerdinha; André, Lima, Martinelli e Facundo Bernal (Renato Augusto); Serna e Kauã Elias. Técnico – Mano Menezes.
Corinthians – Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Ryan, Charles, Rodrigo Garro e Hugo; Talles Magno e Giovane. Técnico – Ramón Díaz.
Árbitro – Bráulio da Silva Machado (SC)
Local – Maracanã, às 21h.