O São Paulo empatou por 0 a 0 com o Nacional pelo jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. A partida foi disputada no Gran Parque Central, em Montevidéu, Uruguai. Jogo de volta será na próxima quinta-feira, às 19h, no Morumbis. Quem vencer, avança para as quartas de final para enfrentar Palmeiras ou Botafogo/RJ. Um novo empate levará a decisão da vaga para as penalidades máximas.
O Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de finais da Taça Libertadores da América. Mais de 65 mil flamenguistas estiveram no Maracanã. Os gols foram de Luiz Araújo e Léo Pereira. Agora, o Mengão poderá perder até por um gol de diferença no jogo de volta, quinta-feira que vem em La Paz, na Bolívia. Na fase de grupos, o Flamengo perdeu por 2 a 1 na altitude, mas depois goleou no Maracanã por 4 a 0. Antes da volta, o time comandado por Tite terá o clássico contra Botafogo, sábado, às 18h30, no Engenhão. Um confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo confirmou que a lesão do lateral-esquerdo Viña no joelho direito atingiu o ligamento cruzado anterior, além do menisco. Em razão da gravidade, o jogador passou por cirurgia e só voltará a atuar pelo clube rubro-negro na próxima temporada. Além de Viña, o atacante Everton Cebolinha também precisou passar por um procedimento cirúrgico no tendão de Aquiles.
Pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR venceu o Belgrano, de virada, por 2 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba. Com 28 segundos, Jara abriu o placar para o Belgrano. Foi então que os volantes Erick e Christian resolveram a parada com dois gols de cabeça. Jogo de volta será na próxima quinta-feira, às 19h, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Time paranaense tem a vantagem do empate.
No La Bombonera, em Buenos Aires, o Cruzeiro não suportou a pressão e foi derrotado pelo Boca Juniors por 1 a 0. O gol foi do uruguaio Edinson Cavani aos 20 minutos do 2º tempo. Jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, às 21h30, no Mineirão. Time argentino tem a vantagem do empate.
A Federação Paulista de Futebol publicou em portaria, que a principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alviverde, está proibida de frequentar jogos no Estado por 30 dias, incluindo o clássico com o São Paulo, marcado para este domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A punição foi aplicada por causa da confusão causada entre a principal organizada do Palmeiras e os torcedores do Flamengo após o duelo pela Copa do Brasil.
Mesmo jogando fora de casa, o Ituano conseguiu a segunda vitória seguida para respirar na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo que abriu a 21ª rodada, o time paulista venceu o Operário/PR por 2 a 1, em Ponta Grossa. Os gols do Ituano foram do limeirense Miquéias e do também meia Bruno Xavier, ex-Inter. Felipe Augusto descontou. Com o resultado, o Ituano deixou provisoriamente a vice-lanterna. Agora aparece na 17ª colocação, com 19 pontos. Já o Operáriosofreu a segunda derrota seguida e aparece em 8º, com 29 pontos.
Hoje, às 19h – Ponte Preta x Goiás e Vila Nova/GO x Sport e às 21h30 – Novorizontino x América/MG. Amanhã, às 15h30 – Chapecoense x Guarani; 16h – Santos x Avaí; 17h – Ceará x Mirassol e 18h – Amazonas x CRB. No domingo, às 16h – Brusque/SC x Coritiba e 18h30 – Botafogo/SP x Paysandu.