Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana encontrou nesta quinta-feira (25) irregularidades em um pátio de veículos localizado na Vila Labaki, em Limeira (SP). A ação resultou na prisão em flagrante do proprietário e do gestor do pátio por crimes de receptação qualificada e associação criminosa.
A operação, que ocorreu na Rua General Rondon, foi uma continuação de investigações por crimes similares em Iracemápolis, onde 23 pessoas foram presas. A polícia recebeu informações de que o pátio abrigava veículos provenientes de roubos e apropriação indébita.
Durante a abordagem, os policiais localizaram três carretas semirreboque com sinais identificadores adulterados. As carretas estavam escondidas entre outros veículos, e a adulteração incluía a substituição de partes dos chassis com pedaços de ferro e pintura grosseira. A perícia técnica foi acionada e confirmou as irregularidades.
A ação faz parte de um esforço contínuo da polícia para combater a receptação e o desmanche de veículos na região. Os responsáveis pelo pátio foram levados à DIG em Americana, onde foram indiciados por receptação qualificada e associação criminosa.
*Matéria atualizada às 16h desta sexta-feira (26) para ajuste de título. Os veículos encontrados em Limeira não estavam em um desmanche e sim em um pátio de veículos