Com expectativa de casa cheia no Morumbis, o São Paulo recebe o líder Botafogo/RJ, às 19h30, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. SporTV e Premiere, ambos de TV fechada, transmitem a partida.
O Fogão soma 39 pontos e vem de vitória sobre o Internacional/RS por 1 a 0, no Engenhão, gol de Luiz Henrique. O Tricolor está em quinto, colado no G4, com 31 pontos, um a menos que o Fortaleza. Na última rodada, o time paulista não foi além de um empate sem gols com o Juventude, no Mané Garrincha, em Brasília.
O Tricolor terá novidades nas duas laterais. Igor Vinícius, pela direita, e Wellington, pela esquerda, estão de volta após cumprirem suspensão. Em contrapartida, ainda com dores, Calleri, que não enfrentou o Juventude, é dúvida. Caso não jogue, André Silva deve ser o comandante de ataque.
No banco de reservas, o São Paulo não terá o enérgico técnico Luis Zubeldía, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Esta é a terceira vez que o técnico desfalca o Soberano. Seu substituto imediato, o auxiliar equatoriano Carlos Gruezo, também está fora pelo mesmo motivo. Assim, Maxi Cuberas deve ser o responsável pelo time anfitrião à beira do campo.
No time carioca, sob o comando do técnico Artur Jorge, nas últimas 18 partidas o Botafogo só perdeu uma vez. Contra o São Paulo, o Fogão pode fechar o primeiro turno marcando em todos os jogos, um recorde na história do Brasileirão.
No entanto, o Glorioso tem alguns problemas para a missão. O atacante Júnior Santos, com uma entorse no joelho esquerdo, não pega o Tricolor. O meia Eduardo não deve mais voltar à temporada. Matheus Nascimento (centroavante), Jeffinho (atacante) e Pablo (zagueiro) completam o time dos lesionados. Almada, pela Argentina, e Gatito, por Paraguai, estão na França para os Jogos Olímpicos.
A boa notícia é o retorno de Romero. No último jogo, na vitória sobre o Internacional, o meia paraguaio foi liberado para acompanhar o nascimento da filha. Recém-contratado, o volante Allan, que ainda não estreou, é outra opção interessante.
São Paulo x Botafogo
São Paulo – Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Luiz Gustavo, Bobadilla, Lucas Moura e Luciano; André Silva (Calleri) e Ferreirinha. Técnico – Luis Zubeldía.
Botafogo – John, Damian Suárez, Barboza, Bastos e Marçal; Gregore, Marlon Freitas e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Savarino e Tiquinho Soares. Técnico – Artur Jorge.
Árbitro – Felipe Fernandes de Lima (MG)
Local – Morumbis, às 19h30.