Um homem foi preso na noite deste domingo (21) após ferir um Guarda Civil Municipal (GCM) com uma tesoura na Rodoviária de Limeira (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, um morador de rua estava perturbando a paz dos passageiros, momento em que um fiscal da prefeitura, ao constatar que o indivíduo estava pedindo dinheiro para as pessoas, chamou o GCM.
Quando abordado pelo fiscal, o homem afirmou que não estava fazendo nada de errado e que continuaria a pedir dinheiro. O fiscal, então, solicitou a intervenção do GCM, que novamente ordenou que o homem se retirasse do Terminal.
Em resposta, ele recusou-se a sair e mostrou uma tesoura que carregava na cintura. Ao tentar imobilizá-lo, o GCM acabou ferido na mão. O homem conseguiu fugir, mas foi localizado pelos GCMs que atenderam à ocorrência, próximo à central de ambulâncias, a cerca de 200 metros da Rodoviária.
Com ele foram encontrados a tesoura usada na ameaça e oito cartões bancários de diversas pessoas. O homem afirmou que encontra os cartões pelas ruas e os guarda, esperando devolver aos donos.
O GCM foi levado ao Hospital Medical, onde permaneceu sob cuidados médicos devido ao ferimento. A ocorrência foi registrada na delegacia para os devidos procedimentos legais.