A pedido da Promotoria de Enfrentamento à Violência Doméstica de São Paulo, capital, um homem que usou a relação de afeto que tinha com uma mulher para se apossar de recursos financeiros dela foi condenado por estelionato.
Na sentença, a Justiça fixou a pena em 2 anos e 10 meses de reclusão em regime inicial semiaberto, além da obrigação de pagar R$ 30 mil à vítima como forma de indenização por danos morais.
Réu e vítima iniciaram um namoro após se conhecerem em uma plataforma online de relacionamento e, após a morte da mãe da mulher, o homem passou a pedir a ela dinheiro emprestado, alegando estar sofrendo com problemas financeiros.
Inicialmente, ele devolvia parte dos valores para conquistar a confiança da então namorada. Entre maio de 2021 e novembro de 2022, a vítima fez diversas transferências bancárias, totalizando R$ 133.840.
Com o objetivo de continuar recebendo os aportes, o réu convenceu a mulher a vender, por menos da metade do valor de mercado, um apartamento recebido como herança após o falecimento de sua mãe.
Segundo a Promotoria, a vítima emprestou as quantias por acreditar que o criminoso precisava reestruturar seus negócios para que, assim, no futuro, os dois pudessem oficializar a relação.
As promotoras Bárbara Defaveri e Fabíola Sucasas atuaram no processo.