Agora é oficial. Maurício é o novo reforço do Palmeiras. O meia de 23 anos vem do Internacional/RS. Era um desejo do técnico Abel Ferreira.
Maurício assinou um contrato de cinco anos com o Verdão. O novo reforço poderá atuar a partir da 17ª rodada do Brasileirão, prevista para os dias 17 e 18 de julho, após a abertura da janela de transferências.
O Palmeiras vai pagar 10,5 milhões de euros (R$ 62 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador. O Internacional manteve 5%, enquanto o Desportivo Brasil, formador do atleta, seguirá com 15%.
Segundo o Globo Esporte, o Palmeiras adquiriu os direitos de Maurício da seguinte forma: 45% do Internacional, 25% do Cruzeiro, 5% do Desportivo Brasil e 5% do próprio Maurício.
Maurício é o sétimo reforço do Verdão nesta temporada e o segundo nesta janela de meio de ano. Antes, a diretoria trouxe Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues, Caio Paulista, Lázaro, Rômulo e Felipe Anderson.
“É uma oportunidade muito boa pra mim. É um sonho realizado estar aqui. Ainda mais conhecendo essa estrutura. O Palmeiras é um clube gigante, que disputa todos os campeonatos para vencer”, comentou.
Maurício estava há cinco anos no Internacional. Nesta temporada foram 17 jogos, com dois gols e uma assistência. Só fez cinco jogos no Brasileirão e por isso, pode atuar pelo Verdão na competição.
O Palmeiras chegou a disputar o meia com o Bahia, que tem a SAF do Manchester City.
O Colorado esperava uma valorização ainda maior do jogador, caso o Brasil disputasse os Jogos Olímpicos de Paris, mas nossa seleção não se classificou, perdendo a vaga para a Argentina. O camisa 10 seria nome certo no grupo brasileiro.