Uma “reunião” entre criminosos, onde estaria sendo discutido o destino de um homem a ser julgado num “Tribunal do Crime”, foi interrompida com a chegada de uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), a qual capturou um procurado pela Justiça, integrante de facção criminosa.
O flagrante foi registrado no Jardim Sartori, em Santa Bárbara d’Oeste, na tarde desta terça-feira (18), depois que a equipe recebeu, via Rádio, a comunicação que haveria um julgamento feito por criminosos.
No local, os policiais depararam com um estabelecimento comercial e ali estavam dois homens. Realizada a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Após consulta nas Bases de Dados Policiais constou que um deles estava evadido, da saída temporária, do Centro de Progressão Provisória de Porto Feliz (SP).
Questionado o motivo de não ter retornado, ele alegou pertencer à facção que age dentro e fora dos presídios, até mesmo fora do Brasil, e que conduziu um julgamento – “tabuleiro” – sobre traição praticada por sua ex-mulher com um outro criminoso.
Por isso, segundo ele, a “sentença” seria dada ainda nesta terça-feira. Diante dos fatos, ele foi algemado e apresentado no 1° Distrito Policial, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.