Com uma atuação bem abaixo da crítica, o Santos voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Peixe perdeu para o Novorizontino por 3 a 1, pela 9ª rodada.
Foi a terceira derrota seguida dos comandados de Fábio Carille, que antes perderam para o América/MG por 2 a 1, em Belo Horizonte e para o Botafogo/SP por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina.
O Santos tomou sete gols nos últimos três jogos e perdeu a chance de assumir a liderança. Agora, pode ser superado por Ceará e América-MG, ambos com os mesmos 15 pontos dos santistas, terceiros colocados, e Mirassol, com 14, no complemento da rodada.
O Santos entrou em campo mexido, com a volta de João Schmidt no meio, Rodrigo Ferreira na lateral-direita e Weslley no ataque.
Vale lembrar que o Novorizontino também venceu o Santos no Paulistão. Placar de 2 a 1, em plena Vila Belmiro.
Fabrício Daniel abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Diego Pituca empatou aos 2. Reverson fez 2 a 1 aos 6 e Rafael Donato, de cabeça, completou o placar aos 35.
Desanimada, a torcida santista deixou o estádio antes dos acréscimos de oito minutos. No retorno de Novo Horizonte, em seu ônibus personalizado, a delegação acabou sofrendo uma “emboscada” de uma das organizadas da torcida santista em um pedágio na altura de Araraquara.
O Santos buscará a reação na sexta-feira que vem, em visita ao Operário, em Ponta Grossa.
NOVORIZONTINO 3 x 1 SANTOS
GOLS – Fabrício Daniel, aos 20 minutos do primeiro tempo; Diego Pituca, aos 2, Reverson, aos 6, e Rafael Donato, aos 35 do segundo.
LOCAL – Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS).
NOVORIZONTINO – Jordi; Luisão, Rafael Donato e Patrick; Paulo Vitor, Geovane, Marlon (Willian Farias) e Reverson (Danilo Barcelos); Neto Pessoa (Rodolfo), Fabrício Daniel (Rodrigo Soares) e Lucca (Waguinho). Técnico: Eduardo Baptista.
SANTOS – Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Hayner), Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt (Sandry), Diego Pituca, Giuliano e Otero (Pedrinho); Willian Bigode (Morelos) e Weslley (Patrick). Técnico: Fábio Carille.