Em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, na Arena das Dunas, o Corinthians faz o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contra o América/RN, hoje às 20h, na Néo Química Arena. Quem avançar às oitavas de final vai faturar R$ 3,4 milhões de premiação.
O Corinthians tem a vantagem do empate. O América precisará vencer por um gol no tempo normal para levar a disputa para os pênaltis ou por dois gols de diferença para fazer história na arena alvinegra. Vale lembrar que o América/RN nunca venceu o Corinthians, em São Paulo. Ao todo foram cinco duelos e o Timão venceu todos.
O técnico António Oliveira não poupará ninguém, afinal de contas não tivemos rodada do Brasileirão no fim de semana em razão da enchente no Rio Grande do Sul. O Timão chega embalado após golear o Argentinos Juniors por 4 a 0, pela Copa Sul-Americana.
Recuperado de uma tendinite patelar, o volante Paulinho deve começar no banco de reservas. O time deve atuar no 4-3-3 com Romero, Yuri Alberto e Wesley formando o setor ofensivo. Com mais liberdade para chegar à frente, Rodrigo Garro vai ter a missão de criar jogadas.
Já Matheuzinho, Pedro Henrique e Diego Palacios seguem entregues ao departamento médico. Palacios está em fase de reabilitação de uma lesão crônica de cartilagem no joelho esquerdo. Já Matheuzinho, sofreu uma entorse no tornozelo direito, enquanto Pedro Henrique trata de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
O Corinthians eliminou o São Bernardo na segunda rodada da competição nacional ao vencer o jogo por 2 a 0. Já o América/RN chegou à terceira fase da Copa do Brasil após eliminar o Costa Rica/MS por 2 a 1, fora de casa e o São Luiz por 3 a 0, em casa. O técnico Marquinhos Santos não deve mudar sua equipe, que deve ser a mesma que conquistou o Campeonato Potiguar.
Em sua partida mais recente, o América venceu o Potiguar por 2 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo A3 da Série D. O clube ocupa a vice-liderança do seu grupo com 7 pontos conquistados em quatro partidas disputadas.
Os times já se enfrentaram 11 vezes na história. O Timão venceu oito partidas, perdeu uma e empatou duas. O Corinthians acabou com uma invencibilidade de 16 jogos do time de Natal (nove vitórias e sete empates).
Corinthians x América/RN
Corinthians – Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero, Yuri Alberto e Wesley. Técnico – António Oliveira.
América/RN – Renan Bragança; Buiu, Rafael Jensen, Alan Ferreira e Guedes; Norberto, Ferreira, Souza e Wanderson; Rafinha e Gustavo Henrique. Técnico – Marquinhos Santos.
Árbitro – Lucas Paulo Torezin (PR)
Local – Néo Química Arena, às 20h.