O motivo que levou o companheiro a agredir fisicamente Aline Bernardino da Silva, de 31 anos, no dia 9 deste mês, no bairro Belinha Ometo, em Limeira (SP), sendo que ela morreu nesta quinta-feira (16), na Santa Casa local, segundo divulgado pelo Rápido No Ar, foi um aparelho celular que a vítima se recusou a entregar para ele.
Segundo a delegada de Defesa da Mulher, Evelyn Kafa Loiola Domiate, que falou com a Reportagem logo após a prisão, a vítima, que já possuía problemas de saúde, entre eles respiratório, se negou a entregar o aparelho. Irritado, ele a agarrou pelo pescoço esganando-a e deu vários socos em seu rosto – tudo isso na frente de duas filhas pequenas que, vendo a sessão de agressões, gritaram pelo avô que mora no piso superior.
Aline chegou a sair da casa para pedir socorro, momento em que ele fugiu. Vizinhos que ouviram os gritos prestaram socorro. Inclusive, foi um deles que levou a vítima para a UPA do Abílio Pedro.
“Fomos atrás, pedimos o mandado de prisão e desde domingo (12) que estávamos tentando localizá-lo e hoje (17) conseguimos pegá-lo com apoio da DIG”, declarou a delegada.
Terminada a formalização da captura, ele será levado para uma penitenciária onde ficará até a data do julgamento.