Um menino, de 1 ano e um mês de idade, quase morreu engasgado com uma peça plástica, na manhã desta quarta-feira (1), em Santa Bárbara d’Oeste. Ele só sobreviveu graças à ação rápida dos cabos Soares e Diego, da Polícia Militar, porque um deles realizou a manobra de Heimlich.
O chamado à Central 190 dava conta de que havia uma criança engasgada nua Paraíba, na Vila Grego. Próximo do local estavam os cabos Diego e Soares, que atuam com a viatura I-19232. Chegando no imóvel, os PMs depararam com o pai sentado no sofá, com o filho nos braços e desacordado.
Diego pegou a criança no colo, virou de bruços e a cabo feminino Soares realizou a manobra com as batidas nas costas. Durante o procedimento, o pequeno Matheus expeliu o objeto e começou a chorar, para alívio de todos.
Em seguida, na companhia dos pais, o menino foi levado para o Hospital Unimed de Santa Bárbara d’Oeste, onde passou por diversos e exames e logo recebeu alta.
Soares disse que foi a primeira vez que atendeu a uma ocorrência desta natureza. “Foi uma alegria muito grande, e uma emoção sem tamanho, ver essa criança voltar a respirar. Estou muito agradecida a Deus pela vida dela”, contou Soares para a equipe do Rápido No Ar.