O Santos apresentou o lateral-esquerdo Escobar. Ele estava no Fortaleza e chega ao Peixe em uma troca com Felipe Jonatan.
O jogador de 27 anos ficou marcado nesta temporada por ser o que mais se feriu no atentado ao ônibus do Leão do Pici, em um jogo contra o Sport, pela Copa do Nordeste.
Escobar sofreu um traumatismo cranioencefálico e levou 13 pontos no rosto, três deles no lábio e outros dez no supercílio direito. O novo reforço santista disse que já se recuperou psicologicamente e se mostrou ansioso para estrear.
O argentino chega ao Peixe com vínculo total até 31 de dezembro de 2026. Inicialmente, ele chega por empréstimo até o fim da atual temporada e assinará o contrato definitivo em janeiro de 2025.
Natural de San Vicente, na Argentina, Escobar começou a carreira profissional no Temperley, em 2016. Após duas temporadas de destaque, o lateral foi contratado pelo Colón, onde atuou por quatro anos até chegar ao Unión Deportiva Ibiza, da Espanha, em 2021.
Permaneceu na Europa até julho do ano passado, quando chamou a atenção do técnico Juan Pablo Vojvoda e acertou com o Fortaleza. Na equipe cearense, Escobar atuou em 21 partidas, distribuiu duas assistências e foi vice-campeão da Conmebol Sul-Americana.